A mente

Ah....esse maravilhoso mundo do pensamento, pensamente, pensa a mente. A forma fascinante com que palavras e idéias surgem em cascatas vinculadas a temas ou sentimentos nossos, próprios, únicos e individuais. Quando penso na mente me encanto com o entendimento das formas e simbolos que fazem sentido para mim, ou que me remetem a valores e sensações que têm tudo a ver comigo. Cada um de nós é realmente um Deus. A mente é uma prova disto. Fico aqui a imaginar a mente de um Criador de tudo isso que vejo...quanta liberdade temos! Se é verdade que somos o que pensamos, se eu sou o que eu penso, posso então ser qualquer coisa...isso não é maravilhoso? Sou livre para pensar o que quero e na hora que quero! Acho que é por isso que nos apaixonamos por uma pessoa: quando conhecemos o pensamento dela. Eu, particularmente, me apaixono pela mente dos outros - ou então me apiedo delas...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Muito obrigada!

Há algum tempo fui conhecer a igreja de uma amiga querida nissei. Todos sabem que sou Espirita Kardecista, mas eu tinha curiosidade por causa do nome: Seicho-No-Ie. Achei que se tratava de uma religião apenas para orientais, mas vi muitas pessoas de todas as comunidades cumprimentando-me cordialmente, como se me já conhecessem. Isso gerou um clima de fraternidade, bem no propósito de um local santo. Depois, as falas foram bem interessantes e num belo português. Gostei de tudo o que vi e ouvi, mas o que mais me chamou a atenção foi perceber a postura daquelas pessoas para com a Vida. Em tudo, elas agradecem, em voz alta. E ainda por três vezes, para selar e sacramentar. Então minha mente voou, como sempre...qual a grande vantagem da postura de gratidão, firmemente declarada em bom tom para todos ouvirem? Penso que seja para provocar a direta conexão com Deus e com o Eu Superior (dentro de nós). Sim, porque, convenhamos, se a Vida segue uma caminho que Ele gerencia, obviamente que Ele deve estar sabendo o que faz. Se cada verbo existente na nossa gramática tonaliza uma cor e um cheiro na nossa energia, ou nosso corpo astral, a gratidão deve ter uma cor bem linda e bem perfumosa. Me parece ser a mistura da obediência, da confiança e da paciência.  Agradecer traz serenidade, serenidade traz conexão, conexão traz sorte (o sonhado sucesso)! Que crença mais verdadeira. É de fato a ingratidão que cega e envenena o nosso coração, a revolta nos retira do nosso eixo de harmonia. Então, que estou esperando? Muito obrigada, muito obrigada, muito obrigada por tudo que é a minha vida Senhor!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário