A mente

Ah....esse maravilhoso mundo do pensamento, pensamente, pensa a mente. A forma fascinante com que palavras e idéias surgem em cascatas vinculadas a temas ou sentimentos nossos, próprios, únicos e individuais. Quando penso na mente me encanto com o entendimento das formas e simbolos que fazem sentido para mim, ou que me remetem a valores e sensações que têm tudo a ver comigo. Cada um de nós é realmente um Deus. A mente é uma prova disto. Fico aqui a imaginar a mente de um Criador de tudo isso que vejo...quanta liberdade temos! Se é verdade que somos o que pensamos, se eu sou o que eu penso, posso então ser qualquer coisa...isso não é maravilhoso? Sou livre para pensar o que quero e na hora que quero! Acho que é por isso que nos apaixonamos por uma pessoa: quando conhecemos o pensamento dela. Eu, particularmente, me apaixono pela mente dos outros - ou então me apiedo delas...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Perder para ganhar

Perder juventude para ganhar sabedoria
Perder o tempo para ganhar conhecimento
Perder a energia para ganhar o fruto do trabalho
Perder a solteirice para ganhar o compromisso
Perder a liberdade para ganhar a disciplina
Perder a saúde para ganhar a consciência das emoções

Em todos os ganhos temos que colocar na balança as perdas... já pensou por que motivo tudo na vida exige uma contra-partida?

"Martinho da Vila: Não sei se eu vou, não sei se eu fico, se eu fico aqui se eu fico lá, se eu estou lá tenho que vir, se estou aqui tenho que voltar!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário