A mente

Ah....esse maravilhoso mundo do pensamento, pensamente, pensa a mente. A forma fascinante com que palavras e idéias surgem em cascatas vinculadas a temas ou sentimentos nossos, próprios, únicos e individuais. Quando penso na mente me encanto com o entendimento das formas e simbolos que fazem sentido para mim, ou que me remetem a valores e sensações que têm tudo a ver comigo. Cada um de nós é realmente um Deus. A mente é uma prova disto. Fico aqui a imaginar a mente de um Criador de tudo isso que vejo...quanta liberdade temos! Se é verdade que somos o que pensamos, se eu sou o que eu penso, posso então ser qualquer coisa...isso não é maravilhoso? Sou livre para pensar o que quero e na hora que quero! Acho que é por isso que nos apaixonamos por uma pessoa: quando conhecemos o pensamento dela. Eu, particularmente, me apaixono pela mente dos outros - ou então me apiedo delas...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Vamos Trabalhar!

"Eu dormia e sonhava que a vida era alegria. Acordei e vi que a vida era serviço. Servi e vi que o serviço era alegria" Rabindranathe Tagore

Se eu fosse Deus eu diria a mesma coisa que Ele disse na Biblia para o ser humano: "Ganharás o pão com o suor do teu rosto."
Que seria de mim se eu não tivesse diariamente o compromisso de gerar o benefício que me proponho gerar em prol da melhoria do mundo? Que seria de mim que estivesse condenada a não colaborar com a marcha evolutiva dos meus companheiros de viagem, com o progresso das pessoas que amo?
Maravilhoso é poder chegar ao final do dia exausta mas com a consciência tranquila do dever cumprido! Fiz tudo? Não. Foi perfeito? Não. Mas sei que fiz o meu melhor, aquilo que estava ao meu alcance, dentro do meu limite e da minha capacidade! Pensando bem, alegria deve ser isto mesmo, meu Grande Tagore!

Lembrando que Deus descansou no sétimo dia. Mas Ele trabalhou seis! Ahhhhhhhh, preciso das minhas férias!

Um comentário:

  1. Adorei! Mas como é difícil praticar...
    Estou com vontade de descansar 6 e trabalhar 1...
    Beijos, Thamires

    ResponderExcluir