A mente

Ah....esse maravilhoso mundo do pensamento, pensamente, pensa a mente. A forma fascinante com que palavras e idéias surgem em cascatas vinculadas a temas ou sentimentos nossos, próprios, únicos e individuais. Quando penso na mente me encanto com o entendimento das formas e simbolos que fazem sentido para mim, ou que me remetem a valores e sensações que têm tudo a ver comigo. Cada um de nós é realmente um Deus. A mente é uma prova disto. Fico aqui a imaginar a mente de um Criador de tudo isso que vejo...quanta liberdade temos! Se é verdade que somos o que pensamos, se eu sou o que eu penso, posso então ser qualquer coisa...isso não é maravilhoso? Sou livre para pensar o que quero e na hora que quero! Acho que é por isso que nos apaixonamos por uma pessoa: quando conhecemos o pensamento dela. Eu, particularmente, me apaixono pela mente dos outros - ou então me apiedo delas...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ouvir ou não ouvir: eis a questão

Penso em escutar o som. Ouço tanto barulho em tantos tons. Prestar atenção em tudo de vez em quando é bom. Faz a gente refletir se esse som vem lá de fora. Quando há silêncio em mim tudo vai muito bem. Quando há barulho aqui dentro da minha mente, não consigo escutar nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário