A mente

Ah....esse maravilhoso mundo do pensamento, pensamente, pensa a mente. A forma fascinante com que palavras e idéias surgem em cascatas vinculadas a temas ou sentimentos nossos, próprios, únicos e individuais. Quando penso na mente me encanto com o entendimento das formas e simbolos que fazem sentido para mim, ou que me remetem a valores e sensações que têm tudo a ver comigo. Cada um de nós é realmente um Deus. A mente é uma prova disto. Fico aqui a imaginar a mente de um Criador de tudo isso que vejo...quanta liberdade temos! Se é verdade que somos o que pensamos, se eu sou o que eu penso, posso então ser qualquer coisa...isso não é maravilhoso? Sou livre para pensar o que quero e na hora que quero! Acho que é por isso que nos apaixonamos por uma pessoa: quando conhecemos o pensamento dela. Eu, particularmente, me apaixono pela mente dos outros - ou então me apiedo delas...

sábado, 20 de novembro de 2010

Samsara

Os orientais chamam de Samsara o mundo das ilusões, um lugar onde a  maioria das pessoas vive, se tornando  prisioneiras de sua própria capacidade de fantasiar a realidade. Elas passam a viver em função da imaginação, alimentando suas expectativas de "ter" algo que agrade ou fascine os outros. Normalmente os "clichês" são imagens idealizadas de onipotência, ou inércia, geralmente calcadas ou no orgulho ou na preguiça. O fato é que a pessoa acaba se encontrando  numa contínua dificuldade de se acreditar capaz ou digna  de ser amada tal qual é,  de amar sem condições, apelos ou chantagens. Mas o que é a realidade?  É sermos o que somos, despindo-nos das máscaras, tomar posse dos nossos direitos divinos, nossos dons e "engatarmos" de vez em nosso eixo de vida. Nosso propósito de estarmos aqui, nesta família, neste lugar, neste tempo, como somos, pensamos e sentimos. Fazermos o nosso melhor, no nosso limite, buscando conhecer nosso inconsciente cada vez mais. E este aprendizado nunca tem fim. Pés no chão, coração no horizonte e cabeça nas estrelas - essa a nossa busca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário