A mente

Ah....esse maravilhoso mundo do pensamento, pensamente, pensa a mente. A forma fascinante com que palavras e idéias surgem em cascatas vinculadas a temas ou sentimentos nossos, próprios, únicos e individuais. Quando penso na mente me encanto com o entendimento das formas e simbolos que fazem sentido para mim, ou que me remetem a valores e sensações que têm tudo a ver comigo. Cada um de nós é realmente um Deus. A mente é uma prova disto. Fico aqui a imaginar a mente de um Criador de tudo isso que vejo...quanta liberdade temos! Se é verdade que somos o que pensamos, se eu sou o que eu penso, posso então ser qualquer coisa...isso não é maravilhoso? Sou livre para pensar o que quero e na hora que quero! Acho que é por isso que nos apaixonamos por uma pessoa: quando conhecemos o pensamento dela. Eu, particularmente, me apaixono pela mente dos outros - ou então me apiedo delas...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Onde está o teu tesouro? Ali está teu coração.

Dinheiro: uma boa coisa para se pensar. Visualmente é feio, cheira mal...(com exceção das moedas douradas que são atrativas) mas ele simboliza a nossa possibilidade. Sim, o dinheiro consegue assumir esse compromisso com a gente, é a porta aberta para se chegar onde se quer. Se é pouco, não é a porta, mas o primeiro passo para se chegar e abrir essa porta.  Nisso ele é bonito, na promessa que ele contém. Talvez seja por isso que as pessoas o buscam em primeiro lugar nas suas vidas. Elas buscam comprometimento...Pelo instinto, elas sabem que precisam da esperança para viver, a viabilidade de realizar a conquista com aquela promessa. Seria assim: muita promessa, muito sonho realizado...muito sonho realizado, muito prazer....muito prazer, muita felicidade....será que é mesmo desse jeito que funciona?
Então toda pessoa rica é feliz? Pelo que vejo, não!
Coisa mais interessante ainda é significado do investimento. Você já parou para pensar em quê você investe? Investir é acreditar no resultado bom de uma perda. Eu empresto ao presente uma perda para que o futuro me devolva um benefício. E assim a vida é feita de investimentos em todos os seus aspectos. Eu invisto em moda, beleza, estudos, moradia, alimentação, poupança, família, relacionamentos, prazer, diversão, em remédios, em terapias, em filantropias, não necessariamente nesta ordem...eu invisto em mim ou no outro? Acredito que nos dois.  Não dá para viver sem investimento e investimento sempre envolve risco - o risco do benefício não corresponder ao nosso desejo. Então, vale refletir sobre qual é, de fato, o nosso desejo.
Bem disse Edward Gibbon, nisso estou com ele: "Eu sou sem dúvida RICO, já que minha receita é superior às minhas despesas e minhas despesas são iguais aos meus desejos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário